Evento pretende levar debates e soluções ao setor de Geração Distribuída a região. Com foco na produção de energia renovável através da Geração Distribuída na região. No Nordeste, o estado do Maranhão receberá em maio a 13ª edição do Fórum GD. Confirmado para os dias 3,4 e 5 de maio, o evento acontecerá no Hotel Luzeiros na capital maranhense, São Luís.
O objetivo, segundo a organização, é levar debates ricos e também networking entre os players do setor. No último ano, o Fórum GD Nordeste aconteceu na Bahia e movimentou mais de 300 milhões de reais. A expectativa é que o Fórum em São Luís alavanque ainda mais oportunidades este ano e fomente a cadeia produtiva do Nordeste que está em crescimento.
Dados da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) mostram que a região nordeste hoje já gera mais de 1 GW de energia limpa por sistemas de micro e mini geração de energia. Ao todo o setor já gera mais de 9 GW de capacidade instalada.
A programação traz temas importantes como as principais dificuldades que o distribuidor enfrenta hoje, assim como os principais obstáculos enfrentados em estruturas hoje no Brasil. O segundo dia do evento também prevê um painel especial sobre os novos
caminhos trilhados pelo mercado livre de energia para a Geração Distribuída.
Para finalizar um debate rico sobre a estratégia técnica, comercial e logística de módulos fotovoltaicos para a reta final do benefício máximo do Marco Legal da GD será colocado em pauta. Assim como considerações finais sobre o cenário político em diferentes tipos de negócios e projetos GD/FV também.
A programação completa do evento pode ser acessada no site oficial através do link:
https://www.forumgdnordeste.com.br/site/programacao/
Assim como nos anos anteriores, a versão do Fórum GD Nordeste também será híbrida em 2022. Através de plataforma exclusiva e todo apoio tecnológico, o evento poderá ser acompanhado através da internet, de qualquer lugar do mundo.
A escolha, segundo o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do evento, vem de acordo com os momentos de segurança e inovação vividos nos últimos anos.
“O evento terá a participação dos principais Players, Especialistas do setor e Representantes da Academia. Discutiremos sobre os principais desafios e oportunidades que teremos para o setor de Energia Solar Fotovoltaica e GD Fontes Renováveis. Assim permitindo o compartilhamento dos conhecimentos, exibindo apresentações ao vivo, vídeos, e interação com os participantes. As possibilidades de interação, geração de oportunidade e novos negócios são as principais características de um Evento Híbrido “, destaca a empresa.
O Fórum GD Nordeste vem para contribuir de forma enriquecedora um dos setores que mais cresce no país. Onde 9 GW de energia já são gerados, assim como 420 mil empregos gerados a partir da energia solar, além de mais de 70 bilhões em investimentos privados fechados.
A inscrição pode ser realizada através do site do evento, tanto pelo modelo presencial, como híbrido também.