Geração distribuída bate recorde no Brasil e alcança 28GW de potência instalada

Geração distribuída bate recorde e também comprova o avanço crescente do país na geração distribuída, limpa e sustentável

 

O Brasil segue escrevendo sua história no setor de geração de energia limpa. Durante o mês de março, chegamos ao recorde histórico, alcançando 28GW de potência instalada em geração distribuída (GD).

Esse número equivale à produção de duas usinas de Itaipu e demonstra que estamos dando passos significativos em direção a um futuro mais sustentável.

Os dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) levam em consideração os sistemas próprios de produção de energia nas residências e empresas – geração distribuída.

 

O crescimento da geração própria segue em expansão

Os 28GW de geração distribuída instalada representam um grande marco para o presente no cenário energético do Brasil.

E há chances reais desse número aumentar ainda mais, visto que a instalação de usinas próprias vem crescendo entre consumidores individuais e, inclusive, entre empresas que constroem fazendas solares, fornecendo energia mais barata ao consumidor final.

 

O setor em números

Acompanhe os números de grande destaque do setor de geração distribuída no Brasil:

  • Municípios com geração distribuída: 5.547;
  • Quantidade de sistemas de geração distribuída: 2.466.416;
  • Unidades que recebem créditos: 3.563.548;
  • Potência instalada de energia solar com GD: 28GW.

Esses dados destacam o compromisso do Brasil com a expansão e a adoção de fontes de energia limpa, promovendo não apenas a sustentabilidade ambiental, mas também o desenvolvimento econômico e social.

Confira mais em nosso blog.