Na região norte a energia solar está em alta expansão, atualmente são 613 MW de potência instalada. De acordo com Carlos Evangelista, Diretor da Associação Brasileira de Geração Distribuída ABGD a expectativa é de até o final de 2021, esse número aumente para 730 MW instalados.
A geração dessa fonte renovável em Manaus é um benefício para os consumidores. Segundo o ranking nacional da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) atualmente a tarifa paga de energia elétrica é de R$ 0,604 quilowatt-hora (kWh).
Por isso, a capital foi a cidade eleita para sediar o Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis, nos dias 29 e 30 de setembro, no Hotel Novotel Manaus Distrito Industrial.
??O destaque do Fórum GD Norte é abrir novas oportunidades comerciais para uma região que muitas vezes não recebe eventos desse porte??, diz Carlos Café, CEO da Evosolar.
O mercado da GD no norte ainda é o menor do país, menos desenvolvido, mas tem algumas circunstâncias positivas. A região possui abertura para novas tecnologias, além da geração distribuída tradicional, incluindo as micros redes, finaliza.
O evento ocorrerá de forma híbrida, ou seja, sendo possível assistir presencialmente ou online em qualquer lugar do mundo através do link exclusivo do site oficial.
Assim possibilitando a troca de informações e experiências, através de apresentações ao vivo, interação com os participantes e networking, de forma totalmente segura, seguindo os protocolos de distanciamento.
O evento terá temas como: Cadeia Produtiva do setor GD, Categorias e opções de geração de energia elétrica para GD, Novas tecnologias disponíveis no mercado, Armazenamento de Energia, Cases de sucesso na região norte e projetos sociais no setor, entre outras palestras sobre o setor que mais cresce no país, com os principais players e Especialistas.
Sendo o principal evento do setor no Brasil, o fórum tem um papel fundamental para a reunião, união e alinhamento de discursos para uma segurança política e jurídica, diz Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias e Eventos, e diretor de marketing e institucional da ABGD.
Ao representar o setor de energia renováveis, no que se diz respeito, a geração de energia elétrica, o fórum é de suma importância para um setor ainda mais forte e organizado, finaliza.
De acordo com Tiago, além da troca de experiências e repasse de conhecimento, outro ponto forte é o networking, o negócio e parcerias que são criadas durante o evento.
A edição híbrida traz benefícios de prestigiar ao vivo as palestras e debates, possibilita acesso a feira online, estandes de patrocinadores e apoiadores e participação ao vivo por chat ou canal.
O terceiro lote presencial do evento está disponível até dia 20/09. Para aqueles que desejam assistir de forma online, as inscrições também estão abertas através do terceiro lote online, válido até a mesma data.
As inscrições, valores e maiores informações estão disponíveis diretamente no site oficial do evento: Fórum GD Norte
O evento é organizado e realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, e promovido pela ABGD Associação Brasileira de Geração Distribuída, que reúne provedores de soluções, Epcistas, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais do setor e acadêmicos. Tendo em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

Fonte: Portal Brasil Solar

Tag: GD Geração distribuida Gdparatodos