Depois de passar por 28 cidades (veja quadro) e rodar mais de 10 mil quilômetros, a Unidade Móvel do Road Show Huawei Solar, projeto da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) com patrocínio da Huawei, alcançou a impressionante marca de mil alunos treinados por meio do curso Fundamentos e Dimensionamen-to do Sistema Fotovoltaico. A iniciativa também conta com o apoio de outras empresas do mercado de energia solar: Risen, Solfacil e Mott Foundation.

O certificado de número mil foi entregue na cidade de Juazeiro do Norte (CE), no dia 1 de setembro, para o aluno Anderson de Oliveira Araújo: "O setor de energia solar está crescendo na região e o curso foi uma oportunidade que eu não poderia perder. A aula trouxe conhecimento suficiente para entender que não basta comprar o kit e instalar". Ele conta que o material didático entregue no curso e a qualidade da aula impressionaram, bem como as instalações da Unidade Móvel. "Passar por um primeiro treinamento como este incentiva a busca por mais informação e outros cursos", conclui.

O Road Show Huawei Solar é um veículo totalmente adaptado, equipado com energia solar. Trata-se de um sistema de microgeração distribuída on-grid e off-grid real que possui estrutura de sala de aula, espaço para workshops e uma casa com cozinha e lavanderia funcionais alimentadas por energia solar. O projeto oferece curso gratuito sobre instalação de sistemas fotovoltaicos e seguirá na estrada até fevereiro de 2022, contemplando mais de 70 cidades.

Os próximos destinos do Road Show Huawei Solar são Petrolina (4 a 6 de setem-bro) e Maceió (13 a 15 de setembro). Para saber mais sobre o roteiro da Unidade Móvel e realizar sua inscrição, acesse: https://www.roadshowhuaweisolar.com.br

Durante a permanência do "Road Show HUAWEI Solar", serão seguidos protocolos de segurança e distanciamento social estabelecidos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A ABGD, preocupada com saúde de todos os participantes e colaboradores desenvolveu com apoio de um infectologista um protocolo de segurança que contará com sanitização constante do ambiente, distanciamento entre os participantes, distribuição de duas máscaras para cada aluno e álcool em gel.
Impacto Social

Além de oferecer especialização gratuita, ensinar sobre os inúmeros benefícios trazidos pela aplicação da energia solar e conscientizar a população para a importância do uso de fontes renováveis e geração distribuída, impactando diretamente na qualidade de vida dos moradores de cada região, o projeto também é ativo na luta contra a fome.

Para a inscrição, cada aluno deve contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível. O montante arrecadado em cada cidade é direcionado para o Fundo de Solidariedade do respectivo município ou entidade assistencial da região. Até 1 de setembro, foram arrecadados e encaminhados 1.170 kg de alimentos.


Sobre a ABGD
A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), maior associação brasileira do setor de energias renováveis, conta com mais de 950 empresas associadas, entre provedores de soluções, EPC´s, integradores, distribuidores, fabricantes, empresas de diferentes portes e segmentos, além de profissionais e acadêmicos, que têm em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída.
Fundada em 2015 para defender as demandas de empresas dedicadas à microgeração e minigeração de energia elétrica a partir de fontes limpas e renováveis, a ABGD representa seus associados junto aos órgãos governamentais, entidades de classe, órgãos reguladores, agentes do setor, e, mais do que isso, trabalha na difusão da GD para os diferentes setores da sociedade, incorporando os conceitos de sustentabilidade, retorno financeiro, segurança jurídica, eficiência energética e previsibilidade de gastos no que tange à geração e consumo de energia no local de consumo ou próximo a ele.


Sobre a HUAWEI
A HUAWEI oferece soluções fotovoltaicas inteligentes e integradas baseadas em Inteligência Artificial para geração e armazenamento de energia residencial, comercial, industrial e usinas solares, resultado de mais de 30 anos de expertise em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em diversos outros setores.
Há 23 anos no Brasil, possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo. Como uma das 100 marcas mais valiosas mundialmente, a HUAWEI tem como missão trazer o digital para cada pessoa, lar e organização para um mundo totalmente conectado e inteligente.
Com sólidas parcerias com a indústria local, a HUAWEI está comprometida com a criação de valor a empresas, consumidores e sociedade, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial.

Tag: GD Geração distribuida Gdparatodos