A Review Energy celebra, neste mês de agosto, acordo para uma parceria informacional com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) para comunicar informações úteis e relevantes sobre o desenvolvimento da geração distribuída no Brasil.

?Informação fidedigna é uma demanda dos agentes atuantes em qualquer setor econômico, com a finalidade de bem planejar novos negócios e nortear decisões?, pondera Carlos Evangelista, presidente da ABGD. Ele aponta que oferecer conteúdo para atender esse objetivo é um dos focos de atuação da entidade, o que confere caráter estratégico para a colaboração com o Review Energy.

O presidente do Conselho da ABGD, Guilherme Chrispim, acrescenta que construir um canal internacional de exposição dos temas relacionados à geração distribuída é relevante para o desenvolvimento do setor: ?O fluxo de notícias para o público estrangeiro pode fomentar novos negócios e intercâmbio de tecnologia?. O Review Energy (www.review-energy.com/brasil) é um portal especializado na cobertura de energia renovável, eficiência energética e mobilidade elétrica para a América Latina e a Europa, com seus conteúdos publicados em português e espanhol.



Sobre a ABGD

A Associação Brasileira de Geração Distribuída foi fundada em 28 de setembro de 2015, em São Paulo, como um grupo de empresas do segmento fotovoltaico reunidas para discutir o futuro da geração distribuída no Brasil. Nos primeiros trabalhos, constataram a necessidade de uma entidade que atendesse às demandas políticas, técnicas e regulatórias desse setor, o que levou à decisão de formalizar uma entidade representativa.

Registrada como pessoa jurídica sem fins lucrativos, a ABGD tem como associados testadores, fabricantes e empresas que têm o objetivo de desenvolver a geração distribuída no Brasil a partir de fontes renováveis. A Associação também atua como representante e defensora dos interesses de seus associados junto aos órgãos governamentais e reguladores, para se beneficiar ativamente da geração distribuída no país, e garantir retorno financeiro, segurança jurídica e eficiência energética, no que se refere à geração.

Tag: GD Geração distribuida Gdparatodos