A primeira parada da unidade móvel do projeto Road Show Huawei Solar no Vale do Ribeira, que aconteceu na cidade de Iguape, capacitou e certificou 20 pessoas com o curso básico Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico e, ainda, arrecadou mais de 30 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições da região.

O projeto visa conscientizar a população sobre a importância de usar fontes renováveis para a geração de energia, incluindo no itinerário as regiões de difícil acesso. O curso é ministrado em uma sala de aula itinerante adaptada, com espaço para workshops e uma casa com cozinha e lavanderia totalmente equipada, abastecida por um sistema de microgeração distribuída on-grid e off-grid real, que é utilizada para as atividades demonstrativas.

A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), com patrocínio da Huawei e o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA).

A próxima cidade do Vale do Ribeira a receber o projeto é Miracatu. A unidade móvel se instalará nos próximos dias 6 e 7 (amanhã e sexta).

O curso é destinado àquelas pessoas interessadas em trabalhar com a instalação de placas de energia solar em residências e comércios, sem qualquer distinção de gênero ou idade. O custo da inscrição é 1 kg de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia do treinamento.

Para inscrições e demais informações, acesse: https://www.roadshowhuaweisolar.com.br/

Durante a passagem pelas cidades, todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19 estão sendo adotados.

Tag: GD Geração distribuida Gdparatodos