Um dos destaques da programação é o painel “Amazônia – Histórias reais que inspiram”, mediado por Zilda Costa, vice-presidente da ABGD |
A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) apresenta o painel “Amazônia – Histórias reais que inspiram” durante o 4º Congresso Brasileiro Mulheres da Energia, que será realizado no próximo dia 25 de agosto, no Teatro Santander, em São Paulo. O painel integra a programação principal do evento e propõe um debate sobre o papel transformador das mulheres na transição energética brasileira, especialmente nos territórios da Amazônia Legal.
O encontro será moderado por Zilda Costa, vice-presidente da ABGD, uma das principais lideranças do setor de geração distribuída no país e referência na promoção da inclusão feminina nos espaços técnicos e estratégicos da energia. Com sua experiência em articulação institucional, Zilda irá conduzir um diálogo entre mulheres que atuam diretamente em comunidades tradicionais, projetos sustentáveis, multinacionais e iniciativas de impacto social.
Entre as convidadas confirmadas estão Régia Moreira Leite (IMPRAM), Daniela Gomes Pinto (Fundação Mott), Milena Rosa (ESG Global Leader na Schneider Electric), Patrícia Cristinna (engenheira e comunicadora), Valcléia Lima (superintendente de desenvolvimento sustentável de comunidades) e Jussara Salgado (coordenadora Programática do Projeto Saúde e Alegria).
O painel destaca experiências de mulheres que lideram transformações nos contextos mais desafiadores do Brasil e representa o objetivo do Congresso: ouvir, valorizar e conectar mulheres que representam o setor para construir uma transição energética justa e inclusiva. As contribuições dessas lideranças também fortalecerão a construção da Carta das Mulheres da Energia para a COP30, que será entregue durante a conferência global do clima em Belém, em 2025.
“O Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia é um espaço muito importante para promover o diálogo e fortalecer a participação feminina no setor energético. Ouvir lideranças que atuam diretamente na Amazônia Legal é essencial para construirmos soluções sustentáveis que respeitem a diversidade social, ambiental e cultural do nosso país”, destaca Zilda Costa.
O Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia chega à sua quarta edição consolidado como um espaço de diálogo técnico e institucional sobre os rumos do setor energético no Brasil. O evento reúne executivas, especialistas e representantes de empresas para um debate mais diverso.
Serviço: Evento: 4º Congresso Brasileiro Mulheres da Energia Data: 25 de agosto Horário: das 8h às 19h30 Local: Teatro Santander, São Paulo (SP) Informações e inscrições: mulheresdaenergia.com.br
Sobre a ABGD A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) é a principal entidade representativa do setor de energias renováveis com foco em geração distribuída no Brasil. Fundada em 2015, tem em seus quadros mais de 1.500 empresas, abrangendo toda a cadeia produtiva de equipamentos e serviços do segmento. Atua de forma estratégica na defesa dos interesses do setor junto a órgãos reguladores, instituições governamentais e sociedade civil, promovendo políticas públicas, inovação tecnológica, sustentabilidade ambiental, eficiência energética e a democratização do acesso à energia limpa. A ABGD tem sido protagonista no avanço da geração própria de energia no país, impulsionando o crescimento do mercado e fortalecendo a transição energética brasileira. |
SP4 Comunicação Corporativa – Agência de Comunicação da ABGD
Ana Carolina Acocella – (11) 97880-8608– ana.acocella@sp4com.com.br