18ª edição do Fórum GD – Região Sul será realizado no Barra Shopping Sul

Está chegando o 18ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD) na região sul, que acontecerá de 26 a 27 de abril em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

18ª Edição do Fórum GD: Inovação e Crescimento na Geração Distribuída de Energia

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), trará importantes novidades ao mercado de micro e mini geração de energia.

O Fórum terá a participação de importantes nomes do setor como palestrantes. Também está prevista a participação de Oscar Schmidt, campeão mundial de basquete pelo Brasil.

Pela primeira vez na história, a 18ª edição do Fórum GD acontecerá em um shopping. Na ocasião, o escolhido foi Barra Shopping Sul, no bairro Cristal, em Porto Alegre.

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, destaca que novamente o Fórum GD está inovando e pretende trazer ainda mais conforto e qualidade aos congressistas.

‘Nós saímos de Vitória e vamos preparar a casa para receber vocês em Porto Alegre, onde mais uma vez nós saímos da caixa’, apontou.

Porto Alegre Recebe o Fórum Regional GD 2023: Impulsionando a Energia Solar Fotovoltaica no Sul do Brasil

A nova edição do Fórum GD Sul vem para complementar o crescimento da fonte no Brasil, em especial, na região Sul que atualmente está atrás da região Sudeste, a qual conta com os maiores produtores deste tipo de energia.

De acordo com dados atualizados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a GD já alcançou em março de 2023 19 GW de capacidade instalada, sendo a região Sul responsável por 4,8 GW desta produção.

Vale destacar que o fórum regional pretende reunir toda a cadeia produtiva do setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis no Sul do Brasil (RS/SC/PR), sob o enfoque de oportunidades de negócios, assim como discutir barreiras regulatórias, falar sobre impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento do setor GD.

‘O evento espera ajudar a acentuar a curva desse crescimento tanto de conexões como no número do potencial instalado’, explica Fraga.

Ele reunirá os principais players do setor, os principais especialistas e com isso a geração de um ambiente propício para novos negócios, novas oportunidades de empreender, oportunidades de recolocação de emprego, oportunidade de novas parcerias, novos fornecedores.

‘Um dos pontos altos do setor vai ser a rodada de negócios do SEBRAE e com certeza Porto Alegre se tornará a capital nacional da geração distribuída com fontes renováveis e energia solar fotovoltaica no Brasil’ finaliza. Para mais informações e inscrições clique aqui.