A Associação Brasileira de Geração Distribuída - ABGD anuncia o lançamento do ebook "Geração Distribuída: conceitos e caminhos para o desenvolvimento sustentável". Com distribuição gratuita, a publicação é um guia completo tanto para consumidores que desejam começar uma geração própria de energia renovável quanto para profissionais do setor que queiram trabalhar com geração distribuída (GD).

No livro, são apresentados os principais conceitos de GD, a história do desenvolvimento da modalidade no Brasil e no mundo e as regras para entrada nesse mercado. "A iniciativa de lançar essa publicação, assim como outras que virão em breve, tem o objetivo de difundir conhecimento e práticas para fomentar o crescimento de GD no Brasil", afirma Carlos Evangelista, presidente da ABGD.

O livro digital possui navegação amigável, projeto gráfico moderno, linguagem didática, sendo amplamente ilustrado. Está disponível no site da ABGD (www.abgd.com.br) em formato PDF, podendo ser acessado em computadores, tablets e smartphones. A distribuição no site também está disponível na versão para impressão.

A ABDG lançará em breve outro ebook da coleção, abrangendo as fontes renováveis de energia " solar, eólica, hídrica, biomassa, biogás, resíduos sólidos ", com destaque para os benefícios, possibilidades de uso, cuidados necessários para contratação, valoração e manutenção das mesmas.



Sobre a ABGD:

A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), maior associação brasileira do setor de energias renováveis, conta com mais de 800 empresas associadas, entre eles provedores de soluções, EPC´s, integradores, distribuidores, fabricantes, investidores, empresas de diferentes tamanhos e segmentos, além de profissionais e acadêmicos, que têm em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída. Foi fundada em 2015 para dar legitimidade às demandas de empresas dedicadas à microgeração e minigeração de energia elétrica a partir de fontes limpas e renováveis. A ABGD representa e defende os interesses de seus associados junto aos órgãos governamentais, entidades de classe, órgãos reguladores, agentes do setor, e mais do que isso, trabalha na difusão da GD para os diferentes setores da sociedade, incorporando os conceitos de sustentabilidade, retorno financeiro, segurança jurídica, eficiência energética e previsibilidade de gastos no que tange à geração e consumo de energia no local de consumo ou próximo a carga.

Tag: GD Geração distribuida Gdparatodos