A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), maior associação do setor, está realizando uma série de lives, durante o período de isolamento social, para debater os desafios enfrentados pelo mercado de energias renováveis durante a pandemia. Já foram realizadas quatro edições, incluindo parcerias com o Instituto Nacional de Energia Limpa (INEL) e o Grupo FRG (mídias e eventos). Todas as lives estão disponíveis no canal da ABGD no Youtube.

A ABGD, desde sua fundação, fomenta o debate e a troca de conhecimentos sobre o setor. A Associação promove todos os anos 1 fórum nacional (este ano na Bahia) e 5 fóruns regionais (Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-oeste), durante os quais reúne empresários e mais de 140 palestrantes especialistas em energia para apresentar seus pontos de vista, conhecimentos e experiência no setor.

Durante o isolamento social adotado para conter o Covid-19, as lives são uma alternativa aos eventos, para manter essa troca. Além das transmissões ao vivo, a ABGD publicou em seu canal uma série de entrevistas com formadores de opinião, empresários e especialistas do setor, realizadas em parceria com a Solar TV. Já promoveram mais de 25 entrevistas desde o início do lockdown.

Tag: GD Geração distribuida Gdparatodos