As políticas públicas voltadas para o setor renovável assim como as principais linhas de financiamento para projetos de geração distribuída estarão entre os temas que serão debatidos pelo Fórum GD - Região Centro-Oeste nos próximos dias.

O evento, que é voltado exclusivamente para o setor GD e está em sua quarta edição regional, acontecerá entre os dias 14 e 15 de agosto, em Goiânia, Goiás. O objetivo do Fórum é reunir desta vez toda a cadeia produtiva da região centro oeste e que envolvem os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, para debater o atual cenário do setor.

O especialista do Ministério de Minas e Energia (MME), Antônio Celso, será um dos palestrantes que debaterá sobre políticas públicas e terá a visão também do deputado Gil Pereira, da Comissão de Minas e Energia assim como a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Janaúba, Walter Abreu.

Já as principais linhas de financiamento serão debatidas por instituições financeiras com especialistas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também cooperativas de crédito como o SICREDI. A apresentação de cases especiais também farão parte do painel.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos e promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o Fórum GD é destacado como uma oportunidade de reunião estratégica de empresários e todos os interessados em debater o setor para juntos discutirem os melhores rumos da Geração Distribuída no país.

As inscrições para participar do evento ainda podem ser realizadas no site, assim como toda a programação. Os interessados podem acessar www.forumgdcentrooeste.com.br.


Fonte: Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Centro- Oeste no 2º semestre de 2019!

Tag: GD Geração distribuida Gdparatodos forumgd forumgd centro oeste goias goiania